terça-feira, 21 de setembro de 2010

tecnologia na educação

professor: Aluizio de Souza Amoras


Quem é Aluizio Amoras?


Meu nome é Aluízio Amoras, tenho 37 anos, casado com Eronilda Sarmento Amoras, atuo como professor do Estado na Escola Estadual  Serafini Costaperário, acadêmico da universidade de Brasília (UNB) em parceria com a unifap no curso de Educação Física, especializando em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Amapá(unifap) e tecnologia na educação pelo Centro de tecnologia Marco zero (NTE). As tecnologias digitais vem suprir nossas necessidades quanto ao processo educacional, uma vez que neste contexto, o uso estes recursos nos proporcionam o enriquecimento na condução do ensino, tornando-se grandes recursos na potencialização do mesmo.
Bem pessoal, abaixo aparecem alguns links relacionados a conceitos deste processo. 
hipertextos. O hipertexto é um nome dado para a forma de texto em formato digital, que reúne conjunto de informações como blocos de textos, palavras, imagens ou sons. Estas informações se dão através de links e que não é linear, ou seja, não é um texto lido de forma linear (de forma seqüencial) como, por exemplo, a leitura de um romance, mas que possui a interconexão entre as diversas informações de um texto principal.
Como fundamentação um trecho do Wikipédia que fala acerca do hipertexto e Educação e um artigo de Nadiana Lima da Silva, Dayse dos Santos Maciel e Aline Guedes Alcoforado com o tema "hipertexto em sala de aula: um caminho para a interdisciplinaridade?

Um comentário:

  1. Olá colega Aluízio,
    Que interessante esse espaço de troca de idéias e experiências em relaÇão as tecnologias e a educação.

    ResponderExcluir